“Eu sei que existo porque você me imagina”

Exposição individual no programa Nova Fotografia 2024 do MIS-SP

Abertura: 08 de outubro (terça-feira), 19h a 22h

Visitação: até 17 de novembro de 2024

Horários: Terça à sexta, 10h - 20h, sábado, 10h - 21h e domingo, 10h - 19h

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP

Um ano atrás eu lancei o livro “I know I exist because you imagine me”, publicado por Nearest Truth Editions. Desde então, este trabalho criou asas e virou uma exposição, selecionada para uma individual dentro do programa Nova Fotografia do Museu da Imagem e do Som de SP.

Re-intitulada “Eu sei que existo porque você me imagina”, mais do que uma exposição sobre o livro, é uma nova interpretação de 16 imagens da publicação, em grande formato. A curadoria das imagens foi feita junto ao fotógrafo Marcelo Greco que também assina o texto expositivo.

A maior novidade da mostra no MIS é um vídeo inédito que expande a narrativa das fotos. A peça aprofunda a relação entre memória, reprodução e cultura de massas. Além de criar pequenas animações em cima das minhas próprias fotos, inclusive as corrompendo com IA, me apropriei de algumas imagens de ‘Sans Soleil’, filme de 1983 de Chris Marker que por sua vez se apropriou de imagens de TV do Japão. Para quem não lembra, a introdução do meu livro é um trecho da narração do filme de Marker.

Aliás, se você ainda não conseguiu uma cópia, o livro vai estar disponível na loja do MIS a partir da noite de abertura.

Adoraria ver todos vocês lá na terça-feira, dia 8, a partir das 19h.

Até mais!

Gui